segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TÉCNICAS E TÁTICAS DO FUTSAL



Treino de futsal aborda técnicas e táticas do futsal

O treino de futsal gratuito, realizado pelo Projeto Águia, na quadra do CDHU-Vila São Pedro, para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos, abordou, neste sábado (17/08), as técnicas e táticas do futsal.

Os treinadores Reginaldo Prado, Felipe Braga e Messias de Freitas prepararam aula teórica e prática para as crianças. “Com a primeira turma, crianças de 8 a 12 anos, treinamos os fundamentos do futsal, como o passe de bola, condução de bola e domínio com a sola do pé. O restante do treino foi um coletivo livre”, explica Reginaldo.
 
Messias acompanha o treino de passe e domínio de bola
Já os garotos com idade entre 13 e 15 foram mais exigidos. “Além dos conceitos básicos do esporte, resolvemos aprofundar um pouco mais com os atletas. Treinamos passe de bola, dribles e passes, coletivo com apenas três toques na bola e jogadas ensaiadas”, comenta o treinador Felipe.

Treino de jogada ensaiada de escanteio
No período da tarde foi a vez da equipe adulta do Projeto Águia, o time USS. “O treino foi muito participativo. Além das jogadas ensaiadas de escanteio, treinamos muito o rodízio 4-0 que, além de abrir espaço na marcação adversária, auxilia no treino de passe, movimentação e finalização. A outra parte do treino foi ensinado para os atletas a marcação por zona. O coletivo foi uma parte com apenas dois toques na bola e depois livre”, disse Reginaldo.

Copa Horto de Futsal

No domingo o time do USS estreiou no campeonato da Liga Hortolandense de Futsal contra o time do Milan. A equipe começou muito bem, marcando por zona o adversário e explorando os contra-ataques. “Fizemos o primeiro gol em uma falta, mas tivemos um grande desfalque no primeiro tempo, que foi fundamental no resultado da partida. O goleiro Messias saiu contundido da quadra. Sem goleiro reserva improvisamos Luisinho, ala da equipe”. Com o desfalque a equipe não suportou a pressão e o time adversário abriu 3 a 1.

“O jogo foi bom. Tivemos mais movimentação e nossa marcação encaixou certinho. O desfalque foi fundamental no resultado do jogo. Agora é treinar para a próxima partida e buscar a vitória”, disse o treinador Reginaldo.

Um comentário:

Felipe Luz Braga disse...

Com certeza o goleiro fez muita falta, mesmo com a derrota temos real chances de classificação.