quarta-feira, 14 de maio de 2014

ARTIGO



Uma festa para lá de emocionante. O jogo entre Pulo do Gato e Brasil Kirin, o time do craque Falcão e do torpedo humano Rodrigo, ontem (terça 14 de maio), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, mostrou a força do futsal regional. Isto porque o time campineiro impôs um ritmo de jogo tático e de marcação muito forte. Na primeira etapa, o time gatense marcou o primeiro gol, aos 5’ minutos com Alemão, obrigando os visitantes a fazerem a marcação pressão, o que, por consequência, retraiu o Pulo.

Falcão tenta marcar na segunda etapa, para ampliar para o Brasil Kirin
O empate veio também na primeira etapa, aos 12’ com Rodrigo. O segundo tempo foi de total domínio da equipe de Falcão, com diversas jogadas de contra ataque do Pulo, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 3’, Rodrigo virou o jogo. Com a opção do goleiro linha, nos minutos finais, a equipe campineira pressionou o adversário, mas sobressaiu a habilidade do melhor do mundo. Em uma bobeira, o craque Falcão dominou e finalizou a partida, com um golaço na quadra de defesa, por cima do goleiro.

A torcida encheu as arquibancadas do ginásio. Foi um show de futsal e sucesso de público. A presença do melhor do mundo, com certeza, foi fundamental para marcarmos na agenda este dia especial no futsal regional.

Último gol, por cobertura, de extrema habilidade do Craque Falcão
Apesar do placar, o Pulo do Gato segue confiante, pois a equipe se postou taticamente muito bem e a marcação impressionou a todos do ginásio. A força do futsal está cada dia mais evoluindo na região.

Em Hortolândia, temos a equipe principal da cidade, o Abaquar Futsal, com a coordenação de Juninho. O árbitro da FIFA, Michel, que apitou esta partida emocionante. E, correndo pelas beiradas, o Projeto Águia, que realiza treinamentos de futsal, aos sábados e segundas-feiras, no CDHU-Vila São Pedro, no Parque Orestes Ôngaro e na Vila Real.




Nenhum comentário: