terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Treino de Futebol do Projeto Águia começa neste sábado (27/01), com presença de jogador do Atlético-MG

Léo Murilo, atleta sub-20 do time mineiro, participou dos treinos do Águia e hoje é inspiração para garotada


O meiocampista do time sub-20 do Atlético Mineiro participará do primeiro treino da APA - Associação Projeto Águia, neste sábado (27/01), a partir das 9h. O atleta treinou na instituição durante a infância e hoje é inspiração para as crianças atendidas no projeto.

Crianças e jovens que buscam uma oportunidade para melhorar as técnicas do futsal e do futebol podem fazer a inscrição no dia do treino. As aulas são gratuitas. A idade para participar é entre 6 e 20 anos.

O primeiro treino será de futsal na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila São Pedro, na Rua Ernesto Bergamasco, ao lado da Escola Estadual Maria Rita de Araújo Costa. Neste ano, haverá treino para futebol de campo. A inscrição pode ser feita no dia do treino. O atleta interessado deve apresentar xerox do RG, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

De acordo com o treinador voluntário Reginaldo Prado, esta é uma oportunidade para as crianças e jovens que não têm condições de pagar a matrícula de uma escolinha de futebol. “Nós temos o exemplo do jogador Léo Murilo, do Atlético-MG, que iniciou os treinos na nossa instituição. Com nossas aulas, ele aprendeu técnicas e táticas do esporte, além de aulas sócio-educativas, que ajudou muito na carreira dele. Nosso treinamento vai além de formar jogador, mas também de formar crianças e jovens em pessoas do bem, que utilizarão os ensinamentos para a vida", explica o treinador.

Além dos treinamentos, os alunos participarão de campeonatos e torneios durante o ano. Outro atrativo do Projeto Águia é o intercâmbio com outros projetos sociais em outras cidades. “Este ano, nossa intenção é levar os alunos para conhecer outros projetos sociais de esporte e cultura”, completa Prado.

O voo da Águia


"Ainda com seus sete aninhos, Léo Murilo já se destacava nos treinamentos. Durante as aulas, me lembro de cada palavra: 'Professor, me ensina uns dribles novos'. Era muito gratificante perceber a força de vontade do garoto, que entre muitos que passarão pelos nossos treinos, se destacou no mundo do futebol", conta o treinador Reginaldo Prado.

Léo Murilo, mais conhecido como Leozinho, iniciou os treinamentos no Projeto Águia na Escola Estadual do Parque Odimar, localizada no bairro João Luis. A instituição, em parceria com o Programa Escola da Família, tinha o objetivo de oferecer atividades esportivas, culturais e educacionais, para crianças e jovens, em situação de risco e vulnerabilidade social. Léo, em férias no clube mineiro, voltou para a cidade de Hortolândia, onde mora com sua família desde a infância.

"Minha vida sempre foi ligada ao esporte. Por isso, percebendo a situação em que se encontra as crianças e jovens, em risco de drogas e criminalidade, resolvi desenvolver o projeto para orientar as crianças para buscarem um futuro digno, sempre incentivando a estudar e respeitar os pais e as mães", afirma Prado.

No início do ano, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto busca uma vaga para subir para a categoria profissional do clube. Segundo Léo Murilo, os treinos do Projeto Águia foram fundamentais para a formação dele. "Meu professor de futsal foi minha inspiração. Não esqueço como ficava ansioso para ir aos treinamentos. Hoje, percebo que os ensinamentos foram muito importantes para minha vida, tanto na parte esportiva, como na minha formação como homem", declara o jogador.

Nenhum comentário: