segunda-feira, 23 de abril de 2018

Mais de 50 crianças participam da 4ª edição do Café com Conhecimento



Projeto Águia e Projeto Solidário Unidos Pelo Esporte se unem e realizam sábado especial com diversas brincadeiras e um delicioso café da manhã

“Ver o sorriso no rostinho das crianças é muito gratificante”. Com esta frase, Pamela Florêncio, organizadora da 4ª edição do Café com Conhecimento, resumiu o evento, que contou com muita diversão e conhecimento para as crianças e jovens do Projeto Águia.
A ação foi realizada no último sábado (21/04) pelos voluntários do Projeto Solidário Unidos Pelo Esporte, que são alunos do 7º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Unasp. Os universitários, em parceria com o Projeto Águia, realizaram um café da manhã delicioso, palestra e várias brincadeiras. No final da festa, os voluntários entregaram uma cesta básica para os pais dos alunos atendidos pela instituição.
A palestra foi ministrada pelo jogador de Futebol Americano do time da Ponte Preta Gorilas, Caio Freitas, que contou para as crianças sobre a modalidade. Após a palestra, foi momento de diversão. “É uma satisfação ver que as crianças se divertiram e aprenderam. Percebemos que com um simples gesto, conseguimos ajudar no desenvolvimento das crianças”, disse a voluntária e organizadora do evento, Adélia Cristina Borges.
De acordo com o diretor-presidente do Projeto Águia, Felipe Braga, o Café com Conhecimento é uma das atividades que ajudam no desenvolvimento integral das crianças e jovens, atendidos pela entidade. “Nosso projeto utiliza o esporte, os treinos de futsal, para ensinar disciplina, trabalho em grupo e regras para as crianças. O Café com Conhecimento é uma atividade que auxilia para que o jovem aprenda mais e se torne protagonista na sociedade”, explicou Braga.  
A ação contou com o apoio das empresas: i2Design, RT Art's e Estampa e Flasko Indústria, Comércio e Serviços em Plástico.

Esporte, Cidadania, Educação e Cultura

A APA-Associação Projeto Águia realiza atividades esportivas, culturais e educacionais para crianças e jovens em estado de risco e vulnerabilidade social, há mais de seis anos, nos bairros Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.
O projeto se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente e realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. A entidade atende crianças e jovens com idade entre 6 e 20 anos. Cerca de 120 pessoas participam das atividades.
O projeto já formou quatro alunos no curso de fotografia. As novas turmas começarão em maio. Os alunos participam, também, dos treinos de futsal, que acontecem às segundas e aos sábados, além das atividades de recreação e lazer. Durante o ano, a associação desenvolve vários eventos para comemorar a Páscoa, o Dia das Crianças, o Natal Feliz e a tradicional feijoada.
Para que as atividades continuem sendo realizadas para os alunos, e para que o projeto expanda suas ações para outros bairros carentes da cidade, o Projeto Águia precisa de mais voluntários e incentivos de comerciantes e empresas. Faça parte da APA, seja um voluntário.


Nenhum comentário: