quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Projeto Águia leva crianças ao Museu do Futebol

Visita será para 30 pessoas atendidas na entidade

As histórias do País do futebol, os melhores jogadores das últimas décadas, os melhores times e os campeões nacionais e estaduais. Estes serão os aperitivos para as crianças da APA-Associação Projeto Águia, que irão visitar o Museu do Futebol, nesta sexta-feira (22/02). A visita conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O Museu está localizado no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.

O passeio será para 30 crianças que fazem parte dos treinos de futsal gratuito, desenvolvido pelo Projeto Águia. A visita educativa “Muito Além do Futebol” contará com os assuntos relacionados a arte, história, geografia, arquitetura, cultura, sociologia, língua portuguesa, educação física e diversidade, onde farão as crianças se emocionarem, se inspirarem e se divertirem com as diversas apresentações durante a visita.

De acordo com o voluntário da entidade, Rodrigo Herculano, o objetivo do passeio é mostrar a importância do futebol, não só nas quatro linhas. “Nós estudamos os temas que serão apresentados durante a visita e achamos fundamentais para o desenvolvimento esportivo e social das crianças. A frase “Não é só futebol” será revelada para as crianças, que conhecerão mais sobre o esporte mais praticado no País. O Projeto Águia oferece, durante o ano, atividades para mostrar às crianças a importância do esporte para o desenvolvimento integral das pessoas”, explica Herculano.

O Projeto Águia

A APA-Associação Projeto Águia se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com oito anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 70 crianças e mais de 30 adultos, no bairro Vila São Pedro, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

A entidade realiza aulas de futsal gratuito aos sábados, para crianças com idade entre 7 e 13 anos, na quadra da CDHU-Vila São Pedro, às 8h30, e às segundas-feiras, para os jovens, com idades entre 14 e 20 anos, na quadra da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, às 19h.

Além das atividades esportivas, o Projeto Águia conta com ações culturais e educacionais durante o ano: “Café com Conhecimento”, que conta com palestras de pessoas ligadas ao esporte, educação e cultura; visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, que incentiva e ensina as crianças e jovens sobre o mundo do trabalho; intercâmbio esportivo, com disputa de jogos fora da cidade; visitas aos jogos de futebol e futsal profissional; comemorações da Páscoa, do Dia das Crianças, do Natal Feliz e a tradicional feijoada.



Nenhum comentário: