quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campeão de ginástica de Hortolândia não recebe medalha


Jogos Abertos do Interior... A melhor competição do país... Quando se fala dos Abertos, todo atleta fica empolgado. Afinal, a competição é a melhor vitrine para novos talentos no esporte. Os atletas da cidade se dedicam o ano inteiro para conquistar uma vaga nesta competição tão importante. Muitas cidades contratam competidores profissionais para o torneio, almejando o título.

Mas este ano, a cidade sede São Caetano do Sul, não está preparada para comportar uma competição deste nível. O nosso atleta, Murilo Alves Toledo, que conquistou ouro na ginástica (salto sobre a mesa), mas não teve o gostinho de desfilar com a medalha. "Murilo foi o melhor na modalidade mas não pôde comemorar a vitória. É uma vergonha negar a medalha merecida para o atleta que se dedicou o ano inteiro, visando o título", disse frustrada a técnica da equipe de ginástica, Lílian Sante Maria.

A decadência da cidade de São Caetano do Sul foi denunciada pelo jornal Folha de São Paulo, do dia 11 de outubro e no site jornalístico de Hortolândia www.agorahortolandia.com.br ontem (15/10).

Recentemente nós brasileiros conquistamos a chance de sediar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. É uma grande vitória, mas, infelizmente nos deparamos com situações assombrosas como esta. Muitos atletas tiveram que desistir da competição por falta de estrutura da cidade sede dos Abertos. "Nem nos Jogos Regionais, que é uma competição de menor porte, acontece uma situação como esta", relata a treinadora.

Vamos torcer para que o poder público analise esta situação e incentive mais o esporte em nosso país.

Nenhum comentário: