quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amoroso joga em Hortolândia pela Liga Paulista de Futsal

REESTREIA

Ex-jogador de campo acaba de ser contratado pela equipe Pulo do Gato, de Campinas



A equipe de futsal de Campinas, Pulo do Gato, aposta na nova contratação, o ex-jogador de campo Amoroso, para vencer o time de São Caetano, em jogo válido pela Liga Paulista de Futsal. A partida será quarta-feira (27/06),às 21h, no ginásio Victor Savala, localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, colocou 3.500 ingressos a disposição dos torcedores, que podem ser trocados por um quilo de alimento, no ginásio, das 8h às 16h.
 
De acordo com o técnico, Jefferson Novaes, o time está desfalcado do fixo Paulinho. “Vou ter que alterar o planejamento tático com a falta do fixo. Mas ganhamos um reforço de peso, o Amoroso. Estamos readaptando a equipe em uma marcação diferente. Vamos em busca dos três pontos”, analisa Jefferson.

O reforço da equipe marca a reestreia nas quadras, uma vez que o atleta já jogou futsal em Brasília até os 14 anos. "Estou bem fisicamente, nessa parte não tem problema. Acabei de jogar o Brasileiro de Showbol pelo São Paulo e sempre estou me exercitando na academia. Só estou pegando umas dicas com os meus colegas do Pulo do Gato para me posicionar melhor defensivamente em quadra, já que é bem diferente do campo", disse Amoroso.

O atleta disputará esta partida e espera definição para decidir se segue jogando pela equipe campineira. “Estou me adaptando agora aos treinos. Já tive lesão no joelho, e futsal é mais pegado. Minha vontade é continuar na equipe. Não posso me decidir agora. Vou ver como me saio nesta partida e depois decidiremos, eu e a diretoria da equipe como fica a situação”, completa o artilheiro.

Para o técnico da equipe, o atleta tem muito potencial e está melhorando a cada treino. “Precisamos adaptar o Amoroso à marcação de futsal, que é totalmente diferente. Ele está se dedicando muito e conta com a ajuda de todos do elenco. Com certeza ele se sairá muito bem no futsal, assim como brilhou nos gramados”, comenta o técnico.
 

Carreira

O ex-atacante Amoroso foi revelado pelo Guarani e jogou em vários clubes como o São Paulo, Flamengo, Grêmio, Milan e Udinese, da Itália, Borussia Dortmund, da Alemanha e seleção brasileira. O artilheiro foi campeão em todos os clubes que passou. Entre as principais conquistas estão a Libertadores e mundial interclubes em 2005, pelo tricolor paulista, e Copa América de 1999, pela seleção brasileira.

O atleta conseguiu a artilharia do brasileirão de 1994, pelo Guarani, campeonato Italiano, pela Udinese, em 1999, campeonato Alemão, pelo Borussia Dortmund, em 2001-02, mundial interclubes da Fifa, pelo São Paulo, em 2005. A última participação do atleta foi na semifinal do Campeonato Brasileiro de Showbol, pelo São Paulo, que aconteceu em maio.

Nenhum comentário: