quarta-feira, 20 de junho de 2012

Confira a entrevista com o craque Amoroso

A equipe de futsal de Campinas, Pulo do Gato, aposta na nova contratação, o ex-jogador de campo Amoroso, para vencer o time de São Caetano, em jogo válido pela Liga Paulista de Futsal.


ReginaldoPrado: Qual a sua expectativa no futsal?

Amoroso: Estou me preparando com muito empenho. Já joguei futsal até meus 14 anos de idade, em Brasília, onde aprendi muitas jogadas. Foi a base para eu jogar o futebol de campo. Recebi o convite do técnico do time do Pulo do Gato, Jefferson Novaes e aceitei. Meus filhos disputam para o Pulo já, nas categorias sub-09 e sub-15, e este foi mais um incentivo. Vai ser um desafio muito diferente, mas estou confiante em um grande jogo na quarta-feira (27/06), contra a equipe de São Caetano.

ReginaldoPrado: O que você espera do jogo?

Amoroso: Este não é uma apresentação. A partida é válida pela Liga Paulista e vou jogar para ganhar. Precisamos dos três pontos. Vai ser difícil, uma vez que o São Caetano empatou com o Corinthians, nesta segunda, pela Liga Nacional. Estou sem jogar um jogo oficial desde 2009, mas estou treinando muito e contando com o apoio de toda equipe, que me ajuda muito nos treinos.

ReginaldoPrado: Qual o seu futuro no futsal? Tem intenção em continuar sua carreira no esporte?

Amoroso: O momento agora é de calma, um passo de cada vez. Estou inscrito na competição, mas o acordo foi só para um jogo. Tive contusões em minha carreira e, claro, já não sou mais jovem, tenho 37 (risos). Vou continuar me dedicando e espero fazer um bom jogo, para, depois, sentar e conversar com a diretoria da equipe.

ReginaldoPrado: Com sua experiência, o que você espera passar para os mais jovens do elenco?

Amoroso: Primeiro preciso aprender muito de futsal. Mas o que posso colaborar é incentivar a equipe e sempre orientar os jogadores. Fiquei 14 anos na Europa, tenho muita bagagem. Vou procurar ajudar a equipe.

ReginaldoPrado: O ginásio Victor Savala é considerado um dos melhores da região. O que você espera do ginásio?

Amoroso: O ginásio é o palco ideal para grandes jogos como este. O piso é de excelente qualidade, o local tem um bom acesso e a capacidade para torcedores é importante. Não posso esquecer de agradecer a Prefeitura de Hortolândia pela comodidade e pela atenção prestada.

ReginaldoPrado: No mesmo dia, o craque do futsal mundial Falcão jogará em Hortolândia. Qual a sua opinião sobre ele?

Amoroso: O Falcão é um monstro do futsal mundial. Antes eu assistia os jogos de Manoel Tobias e Schumacher, dois mitos do futsal. Não esperava que iria surgir um atleta com a habilidade e genialidade de Falcão. Fico muito feliz em reencontrá-lo na próxima quarta-feira e assistir o jogo dele, que será antes do nosso. O público e a cidade ganham muito em ter o Falcão jogando aqui.

Nenhum comentário: