terça-feira, 11 de março de 2014

Projeto Águia é parceiro do Programa Escola da Família da Escola Estadual Maria Rita



Atividades serão desenvolvidas na quadra da escola para alunos e comunidade em geral

O Projeto Águia firmou parceria com o Programa Escola da Família, que acontece na Escola Estadual Professora Maria Rita de Araújo Costa. O acordo prevê atividades esportivas, culturais e educacionais, durante os finais de semana. A primeira atividade será os treinos de futsal.



Os treinos já acontecem na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila São Pedro. “Com mais esta opção, teremos melhores condições de treino, uma vez que a quadra da escola conta com um piso de melhor qualidade. A princípio, iremos treinar os goleiros. Com o aumento de alunos, iremos utilizar também para os treinamentos”, afirma o coordenador do Projeto, Reginaldo Prado.

Para o diretor da escola, Noir Degreci, esta parceria tem tudo para dar certo. “Queremos envolver a comunidade nas atividades da escola, para que a população local se sinta parte da escola. Além dos treinos, a quadra da escola será utilizada para a realização de competições e demais atividades”, disse Noir.

“Outras atividades que estamos planejando é a realização de oficinas culturais e educacionais. Durante o ano, a comunidade terá várias atrações para se divertir e aprender na escola”, completa Reginaldo.

O Projeto

O Projeto Águia Futsal consiste em realizar atividades gratuitas para crianças e jovens carentes da cidade de Hortolândia, por meio de treinos de futsal, disputa de competições, atividades sócio-educativas, palestras e intercâmbio/turismo. O Projeto já existe há cinco anos, com início no bairro Parque Orestes Ongaro. Em setembro de 2012 o projeto expandiu e está sendo desenvolvido na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no bairro Vila São Pedro e no bairro Orestes Ôngaro.

“O objetivo do projeto é envolver as crianças e jovens, que não têm opções de diversão, entretenimento, a desenvolver melhor e praticar atividades saudáveis”, afirma o coordenador do Projeto, Felipe Braga.

O público alvo do Projeto são as crianças e jovens carentes, com idade entre 9 e 15 anos. Cerca de 60 crianças e jovens participam das atividades, que ocorrem aos sábados, das 8h30 às 12h.

Nenhum comentário: