segunda-feira, 21 de julho de 2014

USS vence na Copa Municipal de Futsal Adulto

Time jogou com três jogadores sub-16 do Projeto Águia; atletas subiram para a categoria principal

O USS venceu a segunda partida na Copa Municipal de Futsal Adulto. O jogo foi contra o Fênix e terminou em 6 a 2, no último sábado (19/07), no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A competição é organizada pela Liga Hortolandense de Futsal, com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação.

A atração principal da partida foi a atuação de três jogadores da categoria sub-16 do Projeto Águia, que desenvolve atividades esportivas gratuitas para crianças e jovens carentes da cidade. O fixo Daniel, o ala Mateus e o goleiro Patrício jogaram a partida. De acordo com o diretor do Projeto Águia, e atleta da equipe USS Felipe Braga, os garotos subiram para a categoria principal após um primeiro semestre de treinamentos fortes na preparação física e tática.

“Esta parceria entre o Projeto Águia e a equipe adulta USS, visa a continuidade da formação dos jogadores que se destacam nas categorias de base. Neste jogo, eles se sentiram a vontade e tiveram personalidade. Se divertiram jogando futsal. Isto incentivará outros jogadores do projeto à se dedicarem mais. Os três são frutos de um trabalho sério em prol da juventude”, explica Braga.

Para o técnico do USS, Júlio Ramalho, a equipe, no geral, fez uma grande partida, atacando e defendendo com qualidade, mas as atrações fizeram a festa da torcida. “Sofremos o primeiro gol, mas não abalamos. Empatamos e começamos a atacar com qualidade. A entrada dos garotos deu mais rapidez ao ataque. Esses jogadores irão fazer muito a animação dos torcedores durante a competição”, afirma Júlio.

Segundo o ala Jonhy, foi uma surpresa para a equipe o ótimo desempenho dos garotos. “Sabíamos da capacidade deles, pois acompanhamos os treinos. Mas eles jogaram muito bem e nos ajudaram na vitória. Agora vamos dar toda a estrutura para, daqui para frente, os “prata da casa” evoluírem mais como jogadores e como pessoa”, declara Jonhy.

A torcedora fanática, Maiara Luz, acredita que os treinos do Projeto Águia foram muito importantes para este desempenho. “Os treinadores fizeram um ótimo trabalho, pois ensinaram as técnicas e táticas do futsal. Os garotos são do sub-16, mas jogaram como adultos. Superaram nossas expectativas”, confessa Maiara.


No primeiro tempo, Ronald marcou no início do jogo para o Fênix. Wesley, do USS, empatou a partida, 1 a 1. Felipe Braga e o garoto Daniel ampliaram para o USS, 3 a 1. Na segunda etapa, o ala Jhony marcou três vezes. Roberto marcou mais um gol para o Fênix, 6 a 2.

Nenhum comentário: