quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Alunos dos Projeto Águia participam de jogo beneficente que reunirá profissionais de futebol

Categoria sub-12 enfrentará Canarinho durante evento “Amigos do Adrianinho X Amigos do Jair”; jogadores profissionais Gustavo Scarpa e Diego Cavallieri estarão presentes na partida

Os alunos da APA – Associação Projeto Águia participarão de jogo beneficente neste sábado (16/12), às 8h30, no Campo do Rosolen. O time enfrentará o Canarinho na categoria sub-12. É o evento “Amigos do Adrianinho X Amigos do Jair”, que arrecadará alimento e leite que serão repassados a famílias carentes da cidade.
Após o jogo preliminar das crianças, os atletas do futebol amador de Hortolândia e profissionais como Gustavo Scarpa e Diego Cavallieri, do Fluminense, Anderson Ligeiro do Bragantino, Robertinho, que atua no futebol da Romênia, do ex-jogador do Guarani, Leandro Franco e de Johnatan, do XV de Piracicaba, entrarão em campo.
De acordo com o presidente do Projeto Águia, Felipe Braga, a participação das crianças no evento faz parte das ações de envolver a instituição em eventos especiais. “É importante levar a criançada para se divertir e conhecer novos jogadores. Com esta oportunidade, elas vão conhecer até jogadores profissionais e tirar fotos com eles. Vai ser uma diversão”, afirma Braga.
Quem acompanhar a partida concorrerá a prêmios, como a camisa oficial do Fluminense e a chuteira usada por Gustavo Scarpa, camisas do Bragantino e da equipe romena, onde atua Robertinho, canecas oficiais da partida e vale-compras. Ao entrar em campo, os jogadores também distribuirão bolas de plásticos para as crianças na arquibancada.
Nós arrecadamos aproximadamente mil litros de leite por ano nas partidas amistosas realizadas. Cada jogador que disputa o futebol solidário também faz a sua parte e leva os donativos. Este ano, a expectativa é grande e acreditamos que a comunidade esportiva de Hortolândia se mobilize para acompanhar os jogadores que nasceram aqui e estão levando o nome da cidade para o mundo, além de fazer o Natal de muitas pessoas mais feliz”, observa Adrianinho Lima, um dos idealizadores do futebol solidário. 

Nenhum comentário: