terça-feira, 5 de agosto de 2014

Projeto Águia inicia treinos de Futsal Feminino

Aulas abordam conceitos básicos, técnicas e táticas da modalidade

O Projeto Águia está avançado nas opções de esporte, cultura e educação para a comunidade carente. No último sábado (02/08), os monitores do projeto iniciaram as aulas de Futsal feminino. Os treinos são gratuitos. As interessadas podem participar todos os sábados, a partir das 8h.

De acordo com o monitor Felipe Braga, o objetivo é envolver toda a comunidade nas ações do projeto. "Já contamos com treinos de futsal masculino para crianças e jovens, com idades entre 8 e 18 anos. Por reivindicação da comunidade feminina, resolvemos abrir espaço para as mulheres. Queremos interagir com toda a população carente da cidade", afirma Braga.

Na área de esporte, as mulheres já contam com aula de Muay Thai. "Os treinos é aberto para todo público. Percebemos que as mulheres estão cada dia mais procurando por atividades físicas. As aulas de arte marciais é uma prova disso", disse o monitor.

Nas primeiras aulas, as meninas aprenderam os conceitos básicos da modalidade, como domínio e condução bola e movimentação. "Elas estão aprendendo a jogar futsal, por isso, precisamos ensinar os fundamentos do esporte. Mas garotas são muito dedicadas. Vai melhorar muito o rendimento ainda neste semestre", completa Braga.

O treino feminino acontece aos sábados, a partir das 8h, na quadra da CDHU(Companhia de Desemvolvimento Habitacional e Urbano), da Vila São Pedro. Os garotos interessados no futsal, também podem comparecer a partir das 9h, na quadra.

O Projeto Águia

Há um ano e seis meses atrás, dois amigos (Reginaldo Prado e Felipe Braga), preocupados com a situação humilde em que se encontravam diversas famílias carentes da cidade, isso refletindo na infância e juventude dos filhos, resolveram fazer um trabalho social voluntário sério.

A princípio, o esporte foi a primeira arma utilizada, já que todas as crianças, ainda, possuem sonhos. O início foi aulas de futsal. Durante as aulas, são abordados vários temas para o desenvolvimento social das crianças, como: trabalho em grupo, disciplina, regras, palestras de aconselhamento, etc.

O Projeto continua em expansão. O próximo passo serão as oficinas culturais. O objetivo será mostrar a importância que a cultura tem na vida das pessoas.

Nenhum comentário: